Luiz Carlos Pugialli, produtor do vídeo e presidente da Comissão Governamental para a JMJ Rio2013, explicou que uma cópia será encaminhada para cada Embaixada e para todos os meios de comunicações católicos. Um vídeo, de um minuto, também será editado e entregue às TVs abertas.
— Os jovens demonstraram muito compromisso, alegria e serviço à Igreja, ressaltou Luiz Carlos.
Segundo ele, o Santuário foi escolhido como cenário por três motivos: por ser um cartão-postal, por ter a religiosidade como marca principal e por lembrar dois símbolos da jornada: a cruz e a devoção mariana.
— Desse local se pode ver toda essa paisagem, ver o Cristo e o Pão de Açúcar. A cidade que vai receber a JMJ inspirou o nosso dia, afirma o estudante Lucas Vítor Amaral, de 18 anos.
Gustavo Costa Ribeiro, de 22 anos, que representou o Brasil, segurando a bandeira do país durante as filmagens, contou como foi a experiência:
— Eu comecei a trabalhar pela jornada quando o Rio ainda era candidato à sede. Fui o primeiro jovem da Arquidiocese do Rio a chegar a Madri como voluntário. Hoje, com a bandeira do Brasil na mão, senti muita responsabilidade e pude unir a minha paixão pela jornada e meu amor pelo Rio.
Vestidos de calça jeans e tênis, os voluntários mostraram a cara da juventude. Denílson Prata, de 31 anos, produtor cultural, colaborou para o clima descontraído.
— É uma emoção estar aqui. Eu trouxe o meu violão para colaborar com a minha arte, o meu dom, o meu estilo e acabei ajudando a puxar as palmas e alegrar a galera., acrescentou Denílson.
A interação entre os jovens foi uma motivação a mais para o dia de trabalho.
Fonte: Site da Arquidiocese
Nenhum comentário:
Postar um comentário