Para o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, esta ocasião é especialmente propícia para a unidade de oração entre os fiéis e, ao mesmo tempo, traz a certeza de que nesta época de tantas mudanças é preciso a consciência de que há uma grande missão a se cumprir.
— Estamos convidados a viver um dia de oração na intenção da JMJ Rio 2013. O Brasil se unirá em prece pedindo para que esse evento desencadeie em toda a nossa terra uma nova realidade de jovens que sejam protagonistas de um mundo novo. Jovens que trazem em seu coração os valores do Evangelho e não se deixam desanimar pelas dificuldades, porque foram modelados na obediência ao Senhor e dão testemunho de tempos novos, desejou.
Para o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Eduardo Pinheiro, esta oportunidade,”coincidentemente, acontece num contexto brasileiro de manifestação de muitos sonhos juvenis de dignidade, de felicidade, de justiça, de solidariedade, de paz, de um mundo melhor” e isso deve ser uma motivação a mais:
— Sejamos criativos e endossemos esta iniciativa do “Dia de Oração pela Jornada Mundial da Juventude Rio2013”.
Reconhecendo as grandes maravilhas operadas por Deus neste tempo de preparação, pedimos a Ele o sucesso no desenvolvimento de tudo aquilo que já foi carinhosamente preparado, a não realização do que for contrário a sua vontade, a nossa abertura de espírito a sua comunicação de amor, os bons frutos que farão parte da nova história de todos nós, orientou.
— Entendo que a oração é uma bela forma de estar em sintonia com Deus e com os irmãos. E que, a partir do momento em que eu me coloco aberta a esta unidade, eu me comprometo com a vontade de Deus e também com o cuidado que devo ter pelos meus irmãos. Assim, eu me sinto e sou responsável pela JMJ Rio2013. Por isso, rezo!, partilhou a estudante Alice Rodrigues.
Fonte: arqrio.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário