O arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, embarcou para Roma nesta tarde de segunda-feira, dia 17 de fevereiro, onde vai participar do Consistório que o criará cardeal pelas mãos do Papa Francisco. Ele chegará a capital italiana por volta das 7h da manhã, horário local, depois de uma viagem de 11 horas.
O primeiro compromisso do cardeal nomeado no Vaticano é na manhã do dia 19, quando deve participar da audiência geral com o Papa Francisco. No mesmo dia, participa de uma Missa na Casa Geral dos Cistercienses, congregação a qual faz parte. Até lá, Dom Orani deve descansar da viagem.
Nos dias 20 e 21 de fevereiro, Dom Orani estará em retiro junto com os outros novos cardeais. O período de reflexão e oração é de preparação espiritual para a cerimônia do Consistório, que será realizado no sábado, dia 22, na Basílica de São Pedro. Outros 18 bispos serão criados cardeais junto com o arcebispo do Rio, nomeados pelo Santo Padre no dia 12 de janeiro.
Dom Orani retorna ao Rio no dia 25 de fevereiro, terça-feira, por volta das 7h da manhã. Direto do Aeroporto Antônio Carlos Jobim (Galeão), ele visita a Capela Cristo Redentor, das Irmãs Missionárias da Caridade, em Bonsucesso. No local, haverá a acolhida, momento de oração, bênção e entrega de presente à comunidade religiosa com atividade diretamente ligada à caridade. Às 17h45, está marcada uma acolhida do cardeal na Catedral, com Santa Missa solene.
Fonte: arqrio.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário