segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Retiro de Carnaval


Pode até parecer uma contradição, a prin­cípio, mas os dias de Carnaval proporcio­nam, além do descan­so, a oportunidade de participar de momentos de crescimento espiri­tual. Existem os mais diversos tipos de retiros para este período, com opções de encontros abertos e fechados. Reunimos informa­ções de alguns deles que estarão acontecen­do na Arquidiocese do Rio. Veja a lista abaixo:

Rio de Água Viva

O Rio de Água Viva, retiro arquidiocesano de Carnaval, promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC) no Rio, acontecerá este ano de 6 a 8 de março, no Colé­gio Salesiano, das 8h às 18h.

Com o tema “Por causa da Tua Palavra lançaremos as redes” (Lucas 5,5), o encontro terá as presenças do arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, que encer­rará o encontro, e dos padres Marcos Antônio, diretor es­piritual do Conselho Arqui­diocesano da Renovação Ca­rismática Católica (Carcc), Gleuson Gomes e William. Os pregadores serão o padre Geovane Ferreira e Patty Mansfield.

- Patty vem diretamente dos Estados Unidos, trazen­do a experiência do primeiro encontro da renovação, o momento em que nasceu a Renovação Carismática Católica. Ela esteve pre­sente no retiro realizado na Universidade de Duquesne (Pittsburgh, Pensylvania, EUA), em 1967, onde os jovens tiveram a experiên­cia do batismo no Espírito Santo e de onde surgiu toda a novidade da RCC, explicou Almir Berlarmino, coorde­nador do evento.

Patty vai participar do encontro no domingo e na segunda-feira.

- Serão mo­mentos de muita oração, Adoração, missa, pregações e atendimento de confis­sões, disse Almir.

Ele lembrou também que será feito um trabalho de evangelização com as crian­ças. Elas serão cadastradas e terão acompanhamento de uma equipe do ministério que trabalha com as crianças, que fará um trabalho simultâneo ao Rio de Água Viva.

O endereço do Colégio Sa­lesiano é Rua Luiz Zancheta, 48, no Riachuelo. A entrada será franca.

Sumaré

O Centro de Estudos da Ar­quidiocese no Sumaré fará o tradicional retiro no período de Carnaval, do sábado, dia 5, até Quarta-Feira de Cin­zas, dia 9 de março. Informa­ções e inscrições com Alice, na Coordenação de Pastoral: 2292-3132, ramal 511.

Fonte: Testemunho de Fé

Um comentário:

  1. Pude saber através da Radio Catedral, durante o Terço da Misericórdia, na terça-feira, 7 de março de 2011. Infelizmente não pude participar, mas já ouvi pessoas dizendo muito boas palavras a respeito do evento. Fiquem em Paz!

    ResponderExcluir