segunda-feira, 27 de junho de 2011

Novo portal de notícias do Vaticano

O Vaticano lançará na próxima quarta-feira, 29 de junho, um novo portal multimídia chamando "News.va", onde poderão ser encontradas as principais notícias elaboradas por meios de comunicação da Santa Sé, entre eles a emissora Radio Vaticano e o jornal L'Osservatore Romano.

O site foi apresentado nesta segunda-feira pelo Presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, o Arcebispo Dom Claudio María Celli, que afirmou que a nova ferramenta começará a funcionar durante as festividades de São Pedro e São Paulo, e durante o 60º aniversário da ordenação sacerdotal de Bento XVI.

O próprio Pontífice vai inaugurar o novo portal, o que demonstra, segundo Dom Celli, a importância que o Papa dá às novas formas de comunicações.

O novo Portal terá inicialmente versões em italiano e inglês, mas em breve poderá ser consultado também em português, espanhol e francês.

- O site permitirá ao visitante acessar imediatamente as principais notícias, tanto impressas como as emitidas pela Radio Vaticano e as imagens do Centro Televisivo Vaticano, afirmou Dom Celli.

Ele acrescentou que as notícias serão focadas nas atividades e discursos de Bento XVI, informações das congregações da Santa Sé e eventos e situações mais importantes que ocorram no mundo, relacionados com diferentes igrejas locais.

Segundo Dom Celli, o "News.va" não terá uma linha editorial específica e todos os meios de comunicação do Vaticano continuarão gozando de autonomia e identidade próprias.

Além do jornal, da rádio e da televisão da Santa Sé, o novo portal utilizará como fontes a agência "Vatican Information Service" (VIS) e a agência "Fides" (ligada à Congregação para a Evangelização dos Povos).

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário