segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Festa Aventura da Cruz

Tradicionalmente conhecida como um momento de encontro com Deus para o aprofundamento da espiritualidade daqueles que receberão pessoas do mundo inteiro para o encontro com o Papa Bento XVI — na Cidade Maravilhosa, em julho de 2013 —, a 11ª edição da Vigília dos Jovens Adoradores marcará mais uma etapa importante deste belo momento histórico que a Igreja no Brasil, em particular no Rio de Janeiro, vive.

Na próxima sexta-feira, dia 14 de setembro, a partir das 20h, no evento “Festa Aventura da Cruz”, o Brasil e o mundo ouvirão pela primeira vez o Hino Oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013), que será lançado na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Santa Cruz. Nesta data, em que a Igreja celebra a Exaltação da Santa Cruz, a vigília mensal em preparação para o encontro dos jovens com o Papa em 2013 será realizada pela primeira vez fora do Santuário Nacional de Adoração Perpétua e terá a Celebração Eucarística presidida pelo Núncio Apostólico do Brasil, Dom Giovanni d'Aniello. Além disso, o encontro contará com as apresentações de Adriana, Eliana Ribeiro, Walmir Alencar, Olivia Ferreira, Leandro Souza, Frutos de Medjugorje e DJ’s Católicos. A festa pretende reunir os jovens para um grande momento de oração e música, comemorando também os 446 anos do bairro de Santa Cruz, que no ano que vem receberá a Vigília e a Missa de Envio com o Papa Bento XVI.

O lançamento oficial do Hino da Jornada Mundial da Juventude, que tocará os corações e embalará a vida vocacional e missionária dos jovens, será feito às 22h pelo Presidente do Instituto JMJ Rio2013 e Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta. Intitulada "Cruz da Esperança!", a canção foi composta pelo mineiro de Belo Horizonte, Padre José Candido – compositor de mais de 200 títulos –, que ressaltou sua felicidade em prestar mais este serviço à Igreja.

Outro destaque da próxima Vigília dos Jovens Adoradores é o reencontro do Núncio Apostólico do Brasil com os jovens das diferentes expressões católicas do Rio de Janeiro. O primeiro encontro aconteceu durante o “Preparai o Caminho”, evento realizado de 27 a 29 de julho, no Maracanãzinho, quando Dom Giovanni agradeceu pelo dinamismo, pela alegria e pelo empenho na organização da JMJ Rio2013. Um dos diretores do Setor de Preparação Pastoral do Comitê Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude, Padre Arnaldo Rodrigues, explicou que o bate-papo desta vez vai consistir em uma conversa sobre expectativas.

Sairá de nossa Paróquia um ônibus com destino a Santa Cruz às 19 horas, retornando quando acabar a Vigília às 6 horas da manhã. Ainda existem algumas vagas. Valor R$20,00. Contato pelo email paroquiasaojoaquimrio@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário