sexta-feira, 8 de novembro de 2013

JMJ Rio2013 lança DVD sobre a missa com Papa Francisco no Brasil


“Papa Francisco no Brasil - A Santa Missa” é o título do DVD que retrata a missa celebrada pelo Santo Padre no encerramento da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013) na Praia de Copacabana. O filme poderá ser adquirido a partir da próxima segunda-feira, 11 de novembro, nas principais lojas do País. Nesta sexta-feira, dia 8 de novembro, será a exibição para imprensa e convidados. O DVD traz as principais músicas que foram interpretadas na cerimônia. 
O filme contém os registros da Missa de Envio em quase duas horas de imagens inéditas. O documentário retrata desde a saída do Papa Francisco da residência onde estava hospedado no Sumaré, até à celebração em Copacabana. O DVD promete ser um documentário para católicos e também de seguidores de outras religiões.
Além da íntegra da missa, o DVD contém cenas extras das músicas da JMJ, além do making of com depoimento de pessoas que trabalharam na organização do evento como Marco Mazzola, responsável pela direção geral, e padres e cantores que entoaram as músicas da missa. Também é possível conferir clipes, que são lançados pela MZA Music / Sony Music. 
A JMJ Rio2013 lançará outros dois DVDs ainda este ano: o documentário “Rio de fé” do diretor Cacá Diegues,  que mostra a Jornada por meio de histórias de peregrinos, voluntários e famílias de acolhida. Outro, produzido pela Globo, mostra os principais momentos da visita e discursos do Papa Francisco no Rio. 
Missa de Envio
O último evento oficial da JMJ foi a Missa de Envio no dia 28 de julho. Papa Francisco convidou os jovens a partirem em missão, serem protagonistas de um novo tempo. Foram 3,7 milhões de fiéis nas areias e ruas, segundo estimativa da organização. As palavras, os cânticos e até os momentos de silêncio comoveram os peregrinos, como mostram as imagens.
Outro momento, registrado neste DVD, foi a palavra do arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, ao fazer um agradecimento emocionado ao Papa: “Sentimos que segunda-feira irá faltar alguém muito importante e próximo de nós, alguém que nos fez muito feliz e se aproximou de cada um com as suas palavras e seus gestos”.
As imagens também mostram a presidente Dilma Rousseff com representantes de outros países, como a presidente da Argentina, na primeira fila da multidão que acompanhava a missa. 
Fonte: arqrio.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário