sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Inauguração da árvore da Lagoa


Tudo pronto para a inauguração da árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas. Um esquema especial de trânsito foi montado para o entorno e ruas próximas, visando evitar engarrafamentos. A atração, que chega ao seu 15º ano, será acesa às 20h deste sábado, 4 de dezembro. O evento terá shows de Simone, Milton Nascimento, Ivan Lins, coral da Fundação Bradesco, além da apresentação da bailarina Ana Botafogo e do coreógrafo Carlinhos de Jesus, no Parque do Cantagalo. O ator Édson Celulari comandará a festa.

Segundo a prefeitura, não haverá zonas especiais para estacionamento para quem for ao evento. Uma linha exclusiva de ônibus ligando o metrô da Praça General Ozório, em Ipanema, à Lagoa foi criada somente para o evento desse final de semana. Ela funcionará das 18h às 23h de sábado, e no domingo, das 18h às 22h, em intervalos de sete à dez minutos em ambos os dias. A passagem custará R$ 2,80, com o metrô já incluído.

A árvore da Lagoa fica montada até o dia 6 de janeiro, Dia de Reis, quando começa o processo de desmontagem. A orientação é para que motoristas que não pretendem acompanhar a inauguração da árvore evitem passar pela região.

Em outro ponto da Lagoa também há símbolos natalinos. Um presépio foi montado na altura da saída do Túnel Rebouças e surpreende quem passa de carro pela localidade. A obra é do artista Jubileu e faz parte do Festival de Presépios, que será inaugurado nesta sexta, 3.

Fonte: Site Arquidiocese - Raquel Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário