sábado, 19 de março de 2011

Como São José, 9 novos diáconos disseram sim a Jesus


Na solenidade de São José e à modelo do Santo Padroeiro do Seminário Arquidiocesano, nove seminaristas foram ordenados diáconos transitórios. A Celebração Eucarística foi realizada no dia 18 de março, às 8h30m, na Catedral Metropolitana, presidida pelo Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta.

Concelebraram a missa os Bispos Auxiliares, Dom Pedro Cunha, Dom Paulo César e Dom Nelson Francelino, e o Bispo Auxiliar Emérito Dom Assis Lopes, que na ocasião completava oito anos de ministério episcopal. Também estavam presentes diversos sacerdotes, diáconos e seminaristas, além de movimentos ligados a Igreja e leigos.

A Celebração Eucarística foi transmitida pela TV WEB Redentor, pela Rádio Catedral, Rede Vida e TV Nazaré. Toda a missa foi também feita em libras pelo Assistente Eclesiástico da Pastoral dos surdos e Capelão do Instituto Nacional dos Surdos, Padre Jayme Henrique de Araújo. Isso porque um dos diáconos ordenados, Roberto dos Santos é estudante de libras no Instituto.

No início da celebração Dom Orani destacou que o dia era de festa pela solenidade de São José e ainda, pela Igreja no Rio receber nove novos diáconos. Ele pediu orações, de modo especial pelos formadores do Seminário e para que o diaconato seja uma experiência na qual os diáconos saibam que foram chamados a servir a Igreja.

Fonte: site da Arquidiocese do Rio de Janeiro
Foto: Gustavo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário