quarta-feira, 30 de março de 2011

Para o Papa, a pastoral familiar é a base da evangelização


O Papa Bento XVI disse em uma mensagem divulgada nesta terça-feira, 29 de março, que a pastoral familiar é essencial para a evangelização da sociedade atual, razão pela qual a Igreja não deve poupar esforços neste campo.

A mensagem divulgada pela Santa Sé foi para o encontro de bispos responsáveis ​​pelas Comissões Episcopais para a família e a vida, da América Latina e no Caribe, que está sendo realizado esta semana em Bogotá, Colômbia, promovido pelo CELAM e pelo Conselho Pontifício para a Família.

Segundo o Papa, "as famílias de hoje sofrem com as adversidades provocadas pelas mudanças culturais, pela instabilidade social, imigração, pobreza, programas de educação que banalizam a sexualidade e por falsas ideologias".

- Nenhum esforço, portanto, será inútil para promover o que contribua para que cada família, fundada na união indissolúvel entre um homem e uma mulher, realize a sua missão de ser célula viva da sociedade, na qual a vida humana é acolhida e protegida, do seu início até seu fim natural – disse o Pontífice.

De acordo com o Papa, a pastoral familiar tem um lugar de destaque na ação evangelizadora de cada uma das diversas Igrejas particulares, promovendo a cultura da vida e trabalhando para que os direitos das famílias sejam reconhecidos e respeitados.

Bento XVI pediu que a missão continental promovida sirva para "reavivar, nos amados países da América Latina e do Caribe, a pastoral matrimonial e familiar".

O encontro acontece entre os dia 28 de março e 1º de abril.

* Fonte: Zenit

Nenhum comentário:

Postar um comentário