segunda-feira, 4 de abril de 2011

Projeto “Nós somos a Igreja Católica”


A Igreja desenvolve, ao longo dos anos, uma grande quantidade de atividades sociais no campo da educação, saúde, cultura, sempre a serviço da vida plena que Jesus veio trazer. No entanto, a maioria dessas obras passa despercebida diante dos próprios católicos. Pensando nisso, A CNBB lançou o projeto multimídia “Nós somos a Igreja Católica”. Através dele, congregações religiosas, institutos seculares e dioceses terão espaço para divulgar um pouco de sua missão.

De acordo com o Secretário Geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa, o projeto será uma forma de anunciar, através de testemunhos, a boa nova de Jesus e apresentar boas referências para aqueles que querem fazer o bem.

- A imensa maioria da população brasileira desconhece a beleza e a multíplice riqueza das iniciativas de nossa Igreja, disse Dom Dimas.

Segundo o Bispo, a proposta é divulgar, através das TVs, Portais e Rádios Católicas, o “rosto bonito, alegre e serviçal da Igreja”. Nesta intenção, Dom Dimas citou o Evangelho de São Mateus, no capítulo 5, versículo 16: “brilhe a vossa luz diante das pessoas, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus”.

Cada entidade poderá enviar para a CNBB até três “spots” de 1 minuto, que serão veiculados nas TVs e rádios católicas. Para mais informações entre em contato com o setor de comunicação da CNBB através do e-mail comsocial@cnbb.org

Fonte: site Arquidiocese
Leanna Scal

Nenhum comentário:

Postar um comentário