terça-feira, 26 de abril de 2011

Beatificação de João Paulo II


Acontecerá no próximo domingo dia 1º de maio, Domingo da Oitava da Páscoa (ou da Divina Misericórdia), às 10h (horário de Roma), na Praça de São Pedro, a Missa de Beatificação de João Paulo II. A Celebração será presidida pelo seu sucessor e amigo Sua Santidade o Papa Bento XVI.

Para a celebração são esperados dois milhões e meio de pessoas do mundo inteiro.

Depois da Missa, a urna com os restos mortais de João Paulo II ficará exposta em frente ao altar central da Basílica de São Pedro para que todos os fieis tenham a oportunidade de visitá-lo.

No Brasil, o evento será transmitido, ao vivo, pelo Sistema Canção Nova de Comunicação a partir das 5h (horário de Brasília).

Confira a Programação
Vigília

Durante a abertura da vigília na noite do sábado, 30, realizada no Circo Máximo, em Roma, das 20h às 22h30 (horário de Roma) serão relembrados os principais momentos da vida e as palavras do saudoso Papa polonês.

Missa de beatificação

No Domingo da Oitava da Páscoa (ou da Divina Misericórdia), 1º de maio, será realizada a celebração presidida pelo Papa Bento XVI, às 10h (horário de Roma) na Praça de São Pedro.

A Santa Missa também será animada pelo Coral da Diocese de Roma e pela Orquestra do Conservatório de Santa Cecília.

Missa em Ação de Graças

Já na segunda-feira, 2 de maio, haverá a primeira Missa em Ação de Graças pelo novo beato, presidida pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcísio Bertone, na Praça de São Pedro, às 10h30 (horário de Roma).

Nenhum comentário:

Postar um comentário