domingo, 1 de maio de 2011

Abenção Bem Aventurado João de Deus


Mais de 1 milhão de peregrinos e fiéis de várias partes do mundo lotaram neste domingo a cidade de Roma para participar da cerimônia de beatificação do papa João Paulo II na praça de São Pedro, de acordo com o porta voz do Vaticano, citando fontes da Secretaria de Segurança de Roma.

Devido à pressão dos peregrinos, a polícia italiana foi obrigada a abrir as cancelas que dão acesso à praça de São Pedro quatro horas antes do previsto. Milhares de pessoas não puderam chegar ao local e tiveram que se dirigir para outras áreas da cidade de Roma, onde foram instalados telões, para acompanhar a cerimônia.

A grande multidão presente, num clima de grande comoção, confirma mais uma vez o carisma de João Deus, que foi lembrado pelo papa Bento XVI no sermão que fez durante a cerimônia.

Em sua homília, o papa explicou que o motivo pelo qual decidiu acelerar o processo de beatificação - último estágio antes da santidade - de seu predecessor foi a grande veneração popular por João Paulo II.

“Passaram-se seis anos desde o dia em que nos encontrávamos nesta praça para celebrar o funeral do papa João Paulo II. Já naquele dia sentíamos pairar o perfume de sua santidade, tendo o povo de Deus manifestado de muitas maneiras a sua veneração por ele.”

“Por isso, quis que a sua causa de Beatificação pudesse, no devido respeito pelas normas da Igreja, prosseguir com discreta celeridade. E o dia chegou porque assim quis o Senhor: João Paulo II é Beato, por sua forte e generosa fé apostólica”.

“Hoje nos nossos olhos brilha, na plena luz de Cristo ressuscitado, a amada e venerada figura de João Paulo II. Seu nome junta-se à série de santos e beatos que ele mesmo proclamou durante os quase 27 anos de pontificado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário