
Acontecerá no próximo domingo dia 1º de maio, Domingo da Oitava da Páscoa (ou da Divina Misericórdia), às 10h (horário de Roma), na Praça de São Pedro, a Missa de Beatificação de João Paulo II. A Celebração será presidida pelo seu sucessor e amigo Sua Santidade o Papa Bento XVI.
Para a celebração são esperados dois milhões e meio de pessoas do mundo inteiro.
Depois da Missa, a urna com os restos mortais de João Paulo II ficará exposta em frente ao altar central da Basílica de São Pedro para que todos os fieis tenham a oportunidade de visitá-lo.
No Brasil, o evento será transmitido, ao vivo, pelo Sistema Canção Nova de Comunicação a partir das 5h (horário de Brasília).
Confira a Programação
Vigília
Durante a abertura da vigília na noite do sábado, 30, realizada no Circo Máximo, em Roma, das 20h às 22h30 (horário de Roma) serão relembrados os principais momentos da vida e as palavras do saudoso Papa polonês.
Missa de beatificação
No Domingo da Oitava da Páscoa (ou da Divina Misericórdia), 1º de maio, será realizada a celebração presidida pelo Papa Bento XVI, às 10h (horário de Roma) na Praça de São Pedro.
A Santa Missa também será animada pelo Coral da Diocese de Roma e pela Orquestra do Conservatório de Santa Cecília.
Missa em Ação de Graças
Já na segunda-feira, 2 de maio, haverá a primeira Missa em Ação de Graças pelo novo beato, presidida pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcísio Bertone, na Praça de São Pedro, às 10h30 (horário de Roma).