quinta-feira, 28 de junho de 2012

Mensagem de agradecimento de Dom Orani

No último dia 7 de junho, quando a Igreja celebrou a Festa de Corpus Christi, testemunhamos publicamente a adoração a Jesus Sacramentado e a nossa unidade como Igreja no Rio de Janeiro, no numeroso comparecimento à procissão e na confecção dos criativos tapetes que pavimentaram o trecho da Avenida República do Chile, por onde ela passou.

A todos os caríssimos amigos que se dedicaram a confeccionar as piedosas e artísticas gravuras sobre as quais Cristo, presente na Eucaristia, caminhou conosco pela cidade, agradeço o empenho e a devoção. Vocês tornaram a Festa ainda mais bela, como sinal de nosso amor ao Sacramento que une e sustenta a Igreja peregrina neste mundo.

Aos membros das equipes das paróquias, grupos e movimentos que confeccionaram as obras de arte, e a todos que participaram da celebração, nosso reconhecimento. Que Deus abençoe a todos na certeza de que em 2013 seremos e faremos muito mais.

Muito obrigado a todos! Rio de Janeiro, junho de 2012.

Dom Orani João Tempesta, O. Cist.

Paróquias, movimentos e entidades que participaram da confecção dos tapetes de Corpus Christi:

Paróquia Bom Jesus (Penha); Paróquia de São Marcos (Barra da Tijuca); Paróquia-Santuário de Santa Edwiges (São Cristóvão); Paróquia Divino Espírito Santo e São João Batista (Maracanã); Paróquia Mãe da Divina Providência (Taquara); Paróquia N. Sra. da Cabeça (Penha); Paróquia N. Sra. da Glória (Largo do Machado); Paróquia N. Sra. da luz (Rocha); Paróquia N. Sra. da Piedade (Piedade); Paróquia N, Sra. de Copacabana (Copacabana); Paróquia N. Sra. de Fátima (Pechincha); Paróquia N. Sra. do Rosário (Dei Castilho); Paróquia N. Sra. do Perpétuo Socorro (Grajaú); Paróquia N. Sra. de Fátima (Tomás Coelho); Paróquia N. Sra. do Rosário de Fátima e Sto. Antônio de Lisboa (Taquara); Paróquia da Ressurreição (Arpoador); Paróquia Santíssima Trindade (Flamengo); Paróquia São Joaquim (Estácio); Paróquia São João Evangelista (Osvaldo Cruz); Paróquia São Francisco de Paula (Barra da Tijuca); Paróquia São Pedro Apóstolo (Encantado); Paróquia São Vicente de Paulo (Engenho da Rainha); Paróquia São Vicente de Paulo (Vicente de Carvalho); Paróquia Santa Margarida Maria (Lagoa); Paróquia Santo André (Caju); Paróquia Santa Rita (Centro); Canção Nova; Comunidade Católica Shalom; Grupo RESA; Movimento Aliança de Misericórdia; Movimento Comunhão e Libertação (MCL); Movimento Comunhão e Participação (MCP); Movimento Regnum Christi; Movimento de Vida Cristã; Pastoral da Juventude (PJ); Seminário São José; Seminário Rainha dos Apóstolos; Voluntários da JMJ da Arquidiocese; Voluntários JMJ Nacional

Publicado no Jornal Testemunho de Fé de 17 a 23 de junho de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário