terça-feira, 23 de abril de 2013

Símbolos da JMJ são enviados para o Estado do Rio de Janeiro




Neste domingo, 21 de abril, Dia do Bom Pastor, o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, presidiu a Missa de Envio dos Símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) – Cruz Peregrina e Ícone de Nossa Senhora –, no Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo. A Celebração Eucarística, que fez parte da programação do Hallel Aparecida Internacional, marcou a passagem dos Símbolos do Estado de São Paulo para o Rio de Janeiro, e foi concelebrada pelo Arcebispo de Aparecida e Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, pelo Bispo da Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda, Dom Francisco Biasin, por padres do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013, e por diversos bispos e sacerdotes de todo o país.

Durante a celebração, os fiéis foram levados a refletir sobre o compromisso diário firmado com Deus. Na Liturgia da Palavra, puderam ouvir o testemunho de Paulo e Barnabé, que foram perseguidos por judeus, expulsos de seu território, mas que não desistiram de levar a Palavra aos pagãos, enchendo os discípulos de alegria. Durante a homilia, Dom Orani destacou que o Evangelho segundo João salienta alguns aspectos que todos são chamados a viver e que desejam que seja fruto, consequencia da JMJ Rio2013.

Com muito carinho, no final da Missa, os jovens da Arquidiocese de Aparecida entregaram os Símbolos da JMJ ao Bispo da Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda, Dom Francisco Biasin, que recebeu um emocionado e grande abraço dos jovens de sua diocese no momento em que  entregou para eles a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora.

Após a celebração, o cortejo com os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude seguiu de Aparecida, São Paulo, para o município de Itatiaia, no Estado do Rio, onde foi acolhido por fiéis da Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda  no Estádio Municipal Antônio Corrêa.

Fonte: arqrio.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário