domingo, 8 de abril de 2012

Cristo ressuscitou! Aleluia! A vida superou a morte! Aleluia!

Na manhã deste Domingo de Páscoa, 8 de abril, o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, presidiu a Santa Missa, na Catedral. A celebração, que recorda a Ressurreição de Cristo como renascimento dos cristãos, teve a presença de membros da Comunidade Shalom – que encerrava o Retiro da Semana Santa – e da população de rua do Rio de Janeiro, que também participou do almoço de Páscoa com o Arcebispo.

Junto com Dom Orani, concelebraram o Pároco da Catedral, Monsenhor Aroldo Ribeiro, Mon­senhor Vital Cavalcanti e o membro da Comunidade de Vida Shalom, Padre João Paulo Dantas.

No início da missa, Dom Orani realizou a aspersão da Água Benta, recordando o Batismo de todos os presentes. Aproveitou a ocasião para destacar que se a Quaresma colocou os cristãos em conversão, o tempo da Páscoa os chama para uma vida renovada.

Durante a homilia, o Arcebispo deu ênfase à verdade de que este é o momento em que a Igreja renasce. E que cada Páscoa é um passo a mais até a Páscoa definitiva. Dom Orani disse ainda que, além do testemunho apostólico, os cristãos são chamados a ter Jesus presente em suas vidas.

— Que nós todos, cristãos católicos, sejamos pessoas pascais que experimentam sempre a vitória sobre o pecado, a morte, a mentira e o mal. Que em Cristo Jesus possamos ser para o mundo sinais da vida nova. Fomos escolhidos para ser testemunhas de Jesus no mundo. Devemos dar o testemunho com a vida e anunciar a Palavra da Salvação, afirmou o Arcebispo.

Fonte: Site Arquidiocese
Foto: Gustavo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário