segunda-feira, 2 de abril de 2012

Jornada Arquidiocesana da Juventude

Inspirados pelo lema: “Alegrai-vos sempre no Senhor!” (Fl 4,4), cerca de 10 mil jovens participaram no último sábado, 31 de março, da Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), em Ipanema. Concentrados na Praça Nossa Senhora da Paz, os jovens e todos aqueles que passavam pelo local foram atendidos pelo projeto social “Ação de Amor do Cristo Redentor”, que organizou várias tendas com ações focadas nos cuidados gerais de saúde, no estímulo aos bons hábitos e à atividade física, e na orientação profissional.

Ainda na Praça Nossa Senhora da Paz, os jovens puderam se alegrar no Senhor com a participação dos músicos: DJ Piedade, Bloco Sambandorando, e Eliana Ribeiro, da Comunidade Canção Nova. O Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio, Dom Nelson Francelino, presidiu a benção dos ramos e seguiu em procissão até o Parque Garota de Ipanema, no Arpoador, onde houve a continuação da Celebração Eucarística.

Uma mensagem do Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta – que está em Roma para o Encontro Internacional sobre as JMJs – foi exibida antes do término da Missa. No vídeo, Dom Orani convidou os jovens a serem evangelizadores: “Testemunhem e evangelizem com alegria”.

Jovens de nossa Paróquia marcaram presença em mais um evento da Arquidiocese. Jovens, façam parte dessa história, os encontros do nosso Grupo acontecem sempre aos Domingos após a Missa das 10h.



Nenhum comentário:

Postar um comentário