sábado, 12 de maio de 2012

"A oração é a seiva sagrada de todo esse trabalho "

A 7ª edição da Vigília dos Jovens Adoradores, que acontece a cada segunda sexta-feira de cada mês, em intenção da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013), reuniu rapazes e moças de toda a Arquidiocese do Rio em louvor a Jesus Eucarístico, no Santuário Nacional de Adoração Perpétua, na Igreja de Sant´Ana, no Centro da Cidade, no último dia 11. Toda a madrugada de oração lembrou aos jovens sobre a importância de rezar sempre.

O Bispo Auxiliar desta Arquidiocese Dom Pedro Cunha presidiu a missa de abertura da vigília. Durante a homilia, recordou sua ida à JMJ de Madri e contou que para a celebração desta noite havia feito questão de usar a casula ganha lá, durante a missa de envio na Praça Cibeles, durante aquele evento que, segundo afirmou, deixou registrado no seu coração o pronunciamento do Papa Bento XVI aos povos de Língua Portuguesa: “Jovens, a Igreja precisa de vocês. E vocês precisam da Igreja.”

Dom Pedro lembrou que, infelizmente, a juventude de hoje não tem muitas referências e que precisa do testemunho dos jovens cristãos, que têm em Jesus o grande exemplo de mestre.

A juventude presente à noite de oração foi surpreendida pela participação da missionária da Comunidade Canção Nova Eliana Sá, que, junto do Padre Gleuson Gomes, Pároco da Paróquia de São Joaquim, conduziu um momento de adoração a Jesus Sacramentado.

O Sacerdote, ao rezar pela juventude do mundo inteiro que estará unida ao Santo Padre em julho de 2013 aqui, no Rio de Janeiro, pediu a Jesus para que cada um tenha paz, porque, segundo ele, “a paz dá um porto seguro para seguir em frente” e prepara os corações para a oração.

Em entrevista exclusiva ao Portal da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Padre Gleuson falou sobre a importância da oração para a JMJ Rio2013:

— É essa a dinâmica dessas madrugadas de vigília: estar imprimindo no coração desses jovens, que na sua maioria estarão envolvidos diretamente nas diversas atividades e equipes do trabalho do voluntariado da Jornada, entender que tudo isso só será possível pelo fruto fecundo da oração. A oração é exatamente a seiva sagrada de todo esse trabalho que nós queremos fazer, porque só Jesus vai poder nos direcionar, nos ensinar, dar as medidas certas pra que a nossa evangelização seja fecunda, explicou o Sacerdote.

O encontro mensal de oração a Jesus Sacramentado, já que a condução da vigília vem sendo dividida entre as pastorais, comunidades e movimentos jovens a cada edição, desta vez teve a condução da Iniciação Cristã de Jovens e Adultos. O evento contou ainda com a participação do cantor Allyson Castro e da Banda Bom Pastor. A próxima Vigília dos Jovens Adoradores está prevista para o dia 8 de junho.

Fonte: Site da Arquidiocese
Fotos: Victor Gonzalez

Nenhum comentário:

Postar um comentário