quarta-feira, 16 de maio de 2012

Preparação para os próximos festejos da Arquidiocese

Para preparar e organizar cada detalhe das próximas duas grandes festas, que serão realizadas na Arquidiocese do Rio de Janeiro — Encerramento do Mês de Maria e Corpus Christi — foi realizada uma reunião de articulação nesta quarta-feira, 16 de maio, no Edifício João Paulo II. 

O assessor de imprensa da Arquidiocese, Adionel Cunha, junto com o coordenador de eventos de massa, Padre Omar Raposo, receberam os representantes de órgãos públicos estaduais e municipais para discutir a logística dos trabalhos, já que para a realização de ambos os eventos é necessária a colaboração de equipes da CET-Rio, da Guarda Municipal e da Polícia Militar — que serão responsáveis pelo trânsito e interdição de ruas —, assim como será importante o apoio da Policia Civil e do Corpo dos Bombeiros.

 A Festa de Encerramento do Mês de Maria será realizada no dia 27 de maio. A concentração da procissão será às 14h, na Avenida Brás de Pina, entre as Ruas Plínio de Oliveira e o Largo da Penha. A caminada em oração, a partir das 15h, se dará até a Concha Acústica do Santuário da Penha, onde o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, irá celebrar uma Missa Campal.

Já a festividade de Corpus Christi será no dia 7 de junho, a partir das 16h, com saída da Igreja da Candelária em direção à Catedral, na Avenida Chile. Mais uma vez a Arquidiocese programa homenagear Jesus Eucarístico com a confecção de tapetes de sal comunitários. Os interessados em participar desse trabalho artesanal para Corpus Christi já podem se inscrever entrando em contato com o Vicariato para a Comunicação Social, pelo telefone: 2292-3132 R.322.

Fonte: Site Arquidiocese

Nenhum comentário:

Postar um comentário