quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Exposição Cristo Redentor Para Todos

A Arquidiocese do Rio de Janeiro, o Governo do Estado do Rio e a GLP Marketing levarão para várias cidades do Brasil e do mundo a paz proporcionada pelo mais importante Santuário da cidade e experimentada diariamente por brasileiros e visitantes do mundo todo: o Cristo Redentor do Corcovado. Brasília, Belo Horizonte, Aracaju e Curitiba são as próximas cidades que receberão a exposição “Cristo Redentor Para Todos”.

Com 80 anos de existência – completados no dia 12 de outubro de 2011 –, o monumento terá sua história contada numa exposição que tem a curadoria de Eduardo Maruche. A estrutura contará com uma réplica de 3,8 m de altura por 3 m de largura esculpida pelo artista plástico Odilon Lima e por artesãos das escolas de samba do Rio de Janeiro, um totem de 2,5 m de altura com uma TV de LED exibindo um documentário de curta-metragem que conta toda a trajetória do Cristo, desde a sua concepção até os dias de hoje, e folders que serão distribuídos para o público que visitar a exposição com todas as informações na língua nativa.

O Cristo Redentor é também o embaixador da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio 2013), que acontecerá entre os dias 23 e 28 de julho de 2013. O maior cartão-postal do Brasil foi escolhido para levar o nome da cidade aos quatro cantos do mundo durante a exposição, que começou visitando a cidade do Vaticano, no dia 1º de abril deste ano.

De acordo com o curador da exposição, Eduardo Maruche, a mostra trará a história do monumento e também apresentará em workshops informações sobre o Rio de Janeiro, que será apresentado como aquele que congrega belezas naturais, tem valores importantes e está recebendo uma ótima infraestrutura de acolhimento e segurança para a peregrinação mundial dos jovens com o Santo Padre, o Papa Bento XVI, em 2013.

A exposição, que será feita em praça pública e de forma gratuita, seguirá o seguinte calendário:
Brasília: 18 de agosto de 2012
Local: Paróquia São Pedro

Belo Horizonte: 23 de agosto 2012
Local: Paróquia Cristo Redentor

Aracaju: 24 de agosto de 2012
Local: Paróquia Nossa Senhora da Conceição

Curitiba: 13 de setembro de 2012
Local: Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe

Fonte: Site Arquidiocese

Nenhum comentário:

Postar um comentário