segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Angelus: Papa pede para valorizar o Terço durante o 'Ano da Fé'

O Angelus deste domingo (07) foi realizado ao final da Santa Missa de abertura do Sínodo dos Bispos na Praça São Pedro no Vaticano.

Na presença de mais de 400 bispos e milhares de fieis, o Papa Bento XVI recordou a memória de Nossa Senhora Rainha do Santo Rosário e dirigiu sua oração para o Santuário de Pompeia em Nápoles onde está sendo realizada a tradicional ‘Súplica’ em louvor a Nossa Senhora.

Nesse contexto, o Sumo Pontífice conclamou a todos a valorizarem a oração do Terço em vista do ‘Ano da Fé’.

“Enquanto também nós nos associamos espiritualmente a esta oração, gostaria de propor a todos que valorizem a oração do Terço no próximo Ano da fé. Com o Terço, de fato, nós nos deixamos guiar por Maria, modelo de fé, na meditação dos mistérios de Cristo, e dia após dia somos ajudados a assimilar o Evangelho, para que molde toda a nossa vida”. 

Lembrou também a Carta Apostólica Rosarium Virginis Mariae do Beato João Paulo II que trata do Santo Rosário. 

“Convido-os a rezar o Terço, pessoalmente, em família e na comunidade, colocando-se na escola de Maria, que nos conduz a Cristo, centro vivo de nossa fé”, disse o papa. 

Ao final do Angelus, lembrou a proclamação de dois Doutores da Igreja, o padre espanhol São João de Ávila e a irmã alemã Santa Hildegard de Bingen.  

“Que suas figuras e obras continuem sendo faróis luminosos e seguros no anúncio do Reino de Deus, e nos ajudem a crescer a cada dia na autêntica vida de fé”. 

Na saudação em língua portuguesa pediu oração pelo Sínodo dos Bispos e concedeu a todos a Bênção Apostólica:

“Dirijo agora uma calorosa saudação aos peregrinos de língua portuguesa! Convido a todos a rezarem pelos trabalhos do Sínodo dos Bispos, hoje inaugurado, cujo tema é ‘A Nova Evangelização para a transmissão da Fé Cristã’. Peçamos a Santa Maria, Estrela da Nova Evangelização, que nos ajude a caminhar com mais convicção e alegria no caminho da fé para assim podermos ser autênticas testemunhas de Jesus Cristo no mundo! Um Feliz domingo para todos!”

Fonte:Agência News.va

Nenhum comentário:

Postar um comentário