terça-feira, 23 de outubro de 2012

Desafios amadurecem


Um rei recebeu de presen­te dois filhotes de falcão e os entregou ao mestre adestrador para que os treinasse. Passa­dos alguns meses, o instrutor lhe comunicou que um estava perfeitamente adestrado, mas não sabia o que havia aconte­cido com o outro: não tinha se movido do galho, pelo qual devia lhe alcançar o alimento. Assim, o monarca encarregou os membros da corte para convocarem curandeiros e feiticeiros de todo tipo. Mas nada aconteceu, porque nin­guém podia fazer com que o falcão voasse.

Então, o rei publicou um edital entre seus súditos, e na manhã seguinte, viu a ave voar agilmente, entre os jardins do palácio. "Tragam-me o autor deste milagre!", ordenou en­tusiasmado. Procuraram-no por todo o reino. E quando lhe apresentaram a um camponês, o rei se surpreendeu. "Você o fez voar? Como conseguiu? Por acaso é mágico?", perguntou­-lhe. Entre feliz e intimidado, o homem explicou: "Não foi difícil, majestade, só cortei o galho. O pássaro percebeu que tinha asas e se atreveu a voar.”

Um grande aprendizado da vida é viver estas descobertas que possibilitam nosso cres­cimento. Nada é por acaso. Na missão da vida somos surpreendidos por grandes desafios que fazem parte neste processo de despertar nossas potencialidades. Os servos de Deus muitas vezes se veem tentados, e demoram a en­tender que as provações lhe presenteiam maravilhosas maturações que em tempos de bonança não são percebi­dos. Jesus não oculta aos seus discípulos a dura realidade das perseguições. Porém, os certifica que a perseverança na fé lhes concederá o cêntuplo.

Um comentário:

  1. Boa Noite Padre, leio essa parabola, recordando de momentos dificil que passei , realmente ao ouvir o senhor, no radio na hora do terco, me vi como esse falcao... bastou que me cortassem um pedaco do meu galho que vi que poderia voar... alcancar voos longos... e nesse momento tomei minha vida pelas maos... agradeco a Deus, a mae Maria e seu filho, ao senhor obrigada peco sua abencao grande beijo Selma

    ResponderExcluir