domingo, 23 de junho de 2013

Palcos da JMJ em Copacabana começam a ser montados


As obras para a montagem das estruturas dos Atos Centrais da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013) já começaram. No palco central de Copacabana serão celebradas a Missa de Abertura, as Boas-Vindas ao Papa e a Via-Sacra. Além deste, a orla da praia terá mais 13 palcos, cada um com 100 m², onde serão encenadas as estações dos mistérios da Paixão de Cristo na sexta-feira, 26 de julho.

O projeto dos palcos dos Atos de Copacabana é do diretor artístico da JMJ Rio2013, Abel Gomes. Ele conta que a inspiração foi o contorno irregular das montanhas do Rio de Janeiro.

— Eu diria que este altar (central) é uma grande escultura de 4mil m², disse.

São quatro plataformas circulares de alturas diversas unidas por uma bela escadaria. No meio, uma rampa de acesso que permite a entrada de papamóvel do Sumo Pontífice. E atrás um grande telão de 15m de altura e 61m de largura. O palco, de 70m de largura, 60m de profundidade e 30m de altura, tem capacidade para até 1mil pessoas.

Os palcos-estações começam a ser montados na próxima semana e as estruturas serão finalizadas na primeira quinzena de julho.

* Foto: Padre Renato Martins


Nenhum comentário:

Postar um comentário