terça-feira, 14 de janeiro de 2014

A repercussão do anúncio do cardinalato de Dom Orani

Tão logo foi anunciada a nomeação de Dom Orani João Tempesta como cardeal, muitas pessoas começaram a manifestar sua alegria e a parabenizar o arcebispo pelas redes sociais.

Veja algumas das postagens:
 
Dilma Roussef: 
"Recebi com alegria a notícia que Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio, foi tornado cardeal pelo papa @Pontifex_pt".
Eduardo Paes"Uma alegria para nossa cidade a designação de D Orani como Cardeal anunciada pelo Papa Francisco agora pela manhã." "Nosso Arcebispo, agora cardeal, é um grande parceiro na transformação que promovemos no Rio. Apoiando, alertando e criticando quando necessário."
Sérgio Cabral: "Dom Orani é anunciado pelo Papa Francisco @Pontifex_pt como Cardeal. Estou muito feliz e o Rio está feliz!" "Dom Orani tem feito um lindo trabalho pastoral à frente da Igreja Católica." "Dedicado aos mais humildes e sempre integrado com todas as demais denominações religiosas nos esforços para melhorar a vida do povo carioca" "Participamos ativamente da conquista da Jornada Mundial da Juventude." "Estávamos juntos em 2011 em Madri quando o Papa Bento XVI anunciou o Rio de Janeiro como sede da próxima Jornada." "Parabéns, Dom Orani! Querido do povo carioca e brasileiro!"
JMJ Cracóvia: "Que bela notícia para começar o Dia do Senhor! Nosso amado @domoranijoao  é nomeado cardeal pelo Papa!"
Zaqueu Teixeira (secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos. Ex-chefe da Polícia Civil. Coordenou a elaboração do PRONASCI, no governo Lula): "Parabéns Dom Orani Tempesta pelo novo título de Cardeal fruto do reconhecimento do trabalho pastoral e da belíssima JMJ.Viva o Rio."
Padre Savio (assessor da comissão Episcopal para a Juventude da CNBB): "Dom Orani, eleito Cardeal para a Santa Igreja. Deus seja louvado!"
Emmir Nogueira (co-fundadora da comunidade Shalom): "Parabéns, d. Orani! !! Chegou o dia pelo qual todos esperávamos! Nosso querido pastor com cheiro de ovelha!"
Diácono Nelsinho (Canção Nova): "MERECIDAMENTE,SEUS CABELOS GRISALHOS TESTEMUNHAM SUA VIDA CONSUMIDA!!"

José Serra (ex-governador de São Paulo): "Meus parabéns ao RJ pelo seu novo cardeal, Dom Orani, a quem tanto admiro. Ele é um dos líderes espirituais mais inspirados do continente."
Ancelmo Gois: "Eu convivi com Dom Orani na Jornada da Juventude. É uma grande figura. Parabéns para nosso novo Cardeal" 

Geraldo Alckmin (governador de São Paulo): "Os paulistas foram abençoados com a escolha do novo cardeal, DomOrani Tempesta". Hoje  renova nossa fé na justiça, na igualdade e na paz..


Por outras mídias:

Dom Odilo Pedro Scherer (pelo facebook): "Com grande alegria, acolhemos hoje o anúncio da inclusão de Dom Orani João Tempesta, O.Cist. no Colégio Cardinalício, no consistório que será presidido pelo papa Francisco no próximo dia 22 de fevereiro, no Vaticano. A escolha do papa Francisco é uma honra para a arquidiocese do Rio de Janeiro e para seu dedicado e dinâmico arcebispo, e para o episcopado do Brasil, que tem em Dom Orani um valoroso membro. Dom Orani poderá colocar a serviço da Igreja inteira seus muitos dons, assistindo ao Papa e colaborando com sua missão naquilo que lhe for pedido. Parabéns a Dom Orani! Parabéns à Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro!"

Monsenhor Jonas Abib 
(f
undador da Comunidade Canção Nova, pelo site oficial): Dom Orani Tempesta, monge cisterciense, como sacerdote dedicou-se ao trabalho pastoral intensamente. Foi eleito bispo de São José do Rio Preto/SP, demonstrando-se um grande pastor de almas. Ao ser eleito arcebispo da cidade do Rio de Janeiro/RJ se destacou pela sua presença nas paróquias mais carentes. O ponto alto de Dom Orani como arcebispo, foi estar à frente da Jornada Mundial da Juventude em julho de 2013, culminando com sua eleição a cardeal da sede do Rio de Janeiro. Dom Orani, homem da comunicação presidiu por vários anos a pastoral da comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), continua como ícone para as televisões de inspiração católica. A Canção Nova agradece a Deus a sua nomeação como cardeal e ora para que o seu apostolado seja ainda mais fecundo na Igreja Universal. Bendito aquele que vem em nome do senhor!
Moysés Louro Azevedo Filho (fundador e moderador da Comunidade Católica Shalom): "A visão e o empenho de Dom Orani na comunicação da Boa Nova de Nosso Senhor é um grande testemunho que nos impulsiona para a missão. Estando a frente da Jornada Mundial da Juventude acolheu o Papa Francisco em sua primeira missão intercontinental e mostrou ao mundo a jovialidade e vitalidade da Igreja do Rio de Janeiro e de todo Brasil. A nomeação de Dom Orani  como cardeal é motivo de alegria para nós da Comunidade Católica Shalom. Rezamos por sua missão que se torna ainda mais exigente nesta corresponsabilidade junto com o papa Francisco no serviço da Igreja espalhada em todo o mundo."
Robson Leite (pelo facebook): "É com imensa alegria que nosso mandato expressa os fraternos cumprimentos a Dom Orani João Tempesta - Arcebispo da Arquidiocese do Rio"

Nenhum comentário:

Postar um comentário