quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Dom Orani: “Queremos criar na cidade do Rio de Janeiro um clima favorável para a difusão do amor”

O segundo dia da Trezena de São Sebastião começou com uma visita à Capela Nossa Senhora das Graças, do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), Zona Norte do Rio. A Imagem foi recepcionada pelo Vigário Episcopal do Vicariato Urbano, padre José Laudares, pelo capelão do HFB, padre Antônio Amorim, e pelos diáconos Sérgio Catão, coordenador arquidiocesano da Pastoral da Saúde, e Vicente Freitas, responsável pela Pastoral da Saúde local, além de membros da Pastoral da Saúde da Paróquia Nossa Senhora do Bonsucesso de Inhaúma.
Em seguida, a imagem do padroeiro da arquidiocese e da cidade do Rio de Janeiro passou no meio de funcionários e pacientes, deixando um rastro de confiança e fé. Na celebração missionária, no interior da capela, o arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, sustentou que o cristão deve fazer a diferença, indo ao encontro dos marginalizados da sociedade. Ele frisou ainda a prática da caridade, tema central do Ano Arquidiocesano e lema da Trezena deste ano: “Se eu não tiver caridade, de nada adianta” (1Cor 13,3).
temp_title1389179999114_08012014100349“Pedimos ao Senhor os dons necessários para bem viver. Ainda mais nesse ano voltado para a temática da caridade. Nessa missão de evangelizar nos hospitais, contamos com a Pastoral da Saúde, que é uma presença direta de Cristo na vida dos irmãos. É chegada a hora de incrementar os trabalhos sociais da arquidiocese e, com amor, ir ao encontro do outro. Queremos criar na cidade do Rio de Janeiro um clima favorável para a difusão do amor”, incentivou.

Em seguida, o arcebispo do Rio visitou enfermarias, andou pela ala pediátrica e a UTI Neo-Natal, cumprimentou funcionários, conversou e abençoou os pacientes, levando-os o alento da Igreja que se faz solidária e unida na dor de seus filhos. Ao final da visita, Dom Orani retornou a capela do hospital para uma bênção aos presentes.

Após a visita ao Hospital Geral de Bonsucesso, a comitiva da Trezena se dirigiu ao Instituto de Pedriatria e Puericultura Martagão Gesteira (Hospital Pediátrico da UFRJ). A última parada da manhã será na Paróquia Nossa Senhora do Loreto, na Ilha do Governador.
Fonte: arqrio.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário