domingo, 23 de março de 2014

Complexo do Alemão sediará procissão e missa de Ramos com jovens cariocas

A juventude do Rio de Janeiro deverá se reunir para celebrar o Domingo de Ramos. O Setor Juventude da  Arquidiocese está organizando uma procissão seguida de missa, que deverá ser realizada no sábado, dia 12 de abril. A partir das 14h, os jovens das paróquias, movimentos, novas comunidades, congregações e pastorais da juventude são convidados a se concentrarem na Praça de Inhaúma, zona norte do Rio, para a procissão dos Ramos que vai se dirigir até o Complexo do Alemão.
O objetivo é relembrar a Jornada Mundial da Juventude e concretizar o apelo do Papa Francisco de ir ao encontro das “periferias existenciais”. A celebração eucarística será presidida pelo o bispo nomeado da Diocese de Valença (RJ) e referencial para juventude do Regional Leste 1, Dom Nelson Francelino Ferreira.
Para este percurso, o Setor Juventude pede que os jovens levem seus ramos. Durante o itinerário, um trio elétrico animará a juventude e a música ficará por conta do Ministério de música da Comunidade Shalom. Está confirmada também a banda Linguagem dos Anjos e um show com a a cantora Olívia Ferreira.
JMJ Rio2013
De acordo com informações do setor juventude, a juventude carioca ainda traz em seu coração as lembranças e marcas da JMJ Rio2013. O grande encontro com o Papa Francisco tocou a muitos, mas a experiência do ano passado não ficou para trás.
A Igreja, em todo mundo, celebra anualmente as Jornadas da Juventude no Domingo de Ramos, em nível diocesano, e a cada três anos aproximadamente, em nível internacional, como o será na Polônia, em 2016. Neste ano, ela acontecerá no dia 13 de abril com o tema “Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino do Céu” (Mt 5,3), escolhido pelo Santo Padre

Serviço
Procissão Missa de Ramos com a juventude carioca
Data: 12 de abril de 2014
Concentração para a procissão: 14h
Local: Praça de Inhaúma, zona norte do Rio
Santa Missa: 15h,  presidida por  Dom Nelson Francelino
Mais informações: setorjuventuderio@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário