sexta-feira, 21 de março de 2014

Dom Orani celebra missa por canonização do beato José de Anchieta

O beato José de Anchieta será canonizado pelo Papa Francisco, no dia 2 de abril, por meio de um decreto. Para celebrar a canonização, o arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, presidirá uma missa em ação de graças na Catedral Metropolitana de São Sebastião, no dia 2 de abril, às 18h.
O Papa Francisco celebrará ainda uma missa em ação de graças pela canonização do 'apóstolo do Brasil' no dia 24 de abril na igreja romana dos jesuítas, 'Chiesa del Gesù'.  Nascido em Tenerife, nas Ilhas Canárias (Espanha), o beato foi um religioso fortemente ligado à evangelização no Brasil.
O jovem jesuíta desembarcou em solo brasileiro em julho de 1553, onde fundou junto com o padre Manoel da Nóbrega um colégio em Piratininga, que deu origem à cidade de São Paulo. Assim como Anchieta, Papa Francisco é membro da Companhia de Jesus, ordem fundada por Inácio de Loyola.
A beatificação de Anchieta foi feita por João Paulo II em 1980. O Papa Francisco também vai assinar decretos de canonização de dois beatos franceses que promoveram a evangelização no Canadá: François de Montmorency-Laval e Maria da Encarnação Guyart.
Fonte: arqrio.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário