terça-feira, 13 de março de 2012

Gravação de vídeo para a JMJ RIO2013

No último domingo, dia 11, o clima de “a jornada já começou” tomou conta da escadaria do Santuário da Penha, no Rio de Janeiro. Mais de 200 jovens, sendo duas do Grupo Jovem de nossa Paróquia, foram recrutados para participar da gravação de um vídeo institucional para a divulgação da JMJ Rio2013 em nível internacional.

Luiz Carlos Pugialli, produtor do vídeo e presidente da Comissão Governamental para a JMJ Rio2013, explicou que uma cópia será encaminhada para cada Embaixada e para todos os meios de comunicações católicos. Um vídeo, de um minuto, também será editado e entregue às TVs abertas.

— Os jovens demonstraram muito compromisso, alegria e serviço à Igreja, ressaltou Luiz Carlos.

Segundo ele, o Santuário foi escolhido como cenário por três motivos: por ser um cartão-postal, por ter a religiosidade como marca principal e por lembrar dois símbolos da jornada: a cruz e a devoção mariana.

— Desse local se pode ver toda essa paisagem, ver o Cristo e o Pão de Açúcar. A cidade que vai receber a JMJ inspirou o nosso dia, afirma o estudante Lucas Vítor Amaral, de 18 anos.

Gustavo Costa Ribeiro, de 22 anos, que representou o Brasil, segurando a bandeira do país durante as filmagens, contou como foi a experiência:

— Eu comecei a trabalhar pela jornada quando o Rio ainda era candidato à sede. Fui o primeiro jovem da Arquidiocese do Rio a chegar a Madri como voluntário. Hoje, com a bandeira do Brasil na mão, senti muita responsabilidade e pude unir a minha paixão pela jornada e meu amor pelo Rio.

Vestidos de calça jeans e tênis, os voluntários mostraram a cara da juventude. Denílson Prata, de 31 anos, produtor cultural, colaborou para o clima descontraído.

— É uma emoção estar aqui. Eu trouxe o meu violão para colaborar com a minha arte, o meu dom, o meu estilo e acabei ajudando a puxar as palmas e alegrar a galera., acrescentou Denílson.

A interação entre os jovens foi uma motivação a mais para o dia de trabalho.

Fonte: Site da Arquidiocese

Nenhum comentário:

Postar um comentário