sábado, 17 de março de 2012

Igreja no Rio celebra Jornada Diocesana da Juventude

A Jornada Mundial da Juventude é realizada em intervalos de dois ou três anos e é um momento de levar os jovens a uma profunda experiência com Deus, na presença do Santo Padre. Todos os anos essa jornada acontece em um nível diocesano, celebrada no Domingo de Ramos. Assim é a Jornada Diocesana da Juventude: um momento de estimulo da fé dos jovens em Jesus Cristo. A Arquidiocese do Rio de Janeiro irá celebrar a Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) no dia 31 de março, em Ipanema. O tema será “Alegrai-vos sempre no Senhor” (Fl 4,4)

A concentração está marcada para às 14h, na Praça Nossa Senhora da Paz, com a presença do grupo Sambadorando. Com foco na Campanha da Fraternidade de 2012, que abordará a saúde pública, durante a concentração também haverá uma iniciativa da Ação de Amor do Cristo Redentor. Os jovens poderão participar de uma feira da saúde, totalmente voltada para eles.

A partir das 16h, o Bispo Referencial da Juventude do Regional Leste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Nelson Francelino, presidirá uma Missa com a benção dos ramos e iniciará a procissão que percorrerá a orla de Ipanema em direção ao Arpoador. Segundo o coordenador de eventos de massa da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Padre Omar Raposo,  a Missa começará na Praça Nossa Senhora da Paz e terá continuidade até o final do evento, na Praça Garota de Ipanema

Após a Missa haverá ainda um show com a Banda Ministério de Amor e Adoração, da Comunidade Canção Nova, e com a cantora Eliana Ribeiro. Padre Omar ressaltou que a Jornada Diocesana da Juventude terá ligação com um encontro com o Papa Bento XVI no domingo de Ramos, onde o Pontífice será presenteado com uma réplica do Cristo Redentor.


Fonte: Site Arquidiocese

Nenhum comentário:

Postar um comentário