quinta-feira, 29 de março de 2012

A terra de Jesus


Nada mais especial que viver esta Quaresma, preparando o coração para a Páscoa na cidade santa. Em
-Jerusalém, vivi experiências profundas de fé. Penso que todos os cristãos que desejam compreender melhor as raízes de sua fé podem beneficiar-se abundantemente com uma visita à Terra Santa, onde Jesus pregou a Boa Nova, sofreu, morreu e ressuscitou para uma nova vida.

Vivendo uma apreciação mais profunda dos lugares sagrados, onde se deram grandes episódios da nossa história de fé, passamos a ter um "um novo olhar" para as Escrituras. Somos muito enriquecidos, uma vez que somos introduzidos numa cultura que faz entendermos melhor a pessoa de Jesus e todo o cenário das passagens bíblicas que fazem parte de todo nosso itinerário pessoal na vida de fé.

Algo que muito me cha­mou a atenção foi a musica­lidade de Israel. Os hinos e cânticos acompanhados de
danças e palmas - na sua maioria louvores a Deus -, cantos de amor à Cidade Santa entoados com ple­na vivacidade. Passamos a compreender as expressões artísticas que marcaram a história deste povo e o quanto isto foi importante no expressar da fé.

Compreendemos nos sal­mos e cânticos as intensas alegrias, pedindo palmas e danças ao Deus de Israel. Entendemos os hinos que marcam os tempos adversos de Israel, desejando liber­tação e esperança e todas as lamentações orantes im­pressas nas orações. Enfim, percebemos que a música diz muito ao coração deste povo e como ela se tornou um instrumento sagrado para perpetuar toda a be­leza da história deste povo, que conta nossas profundas raízes de fé.

Publicado no Jornal Testemunho de Fé de 25 a 31 de março

Um comentário:

  1. Querido Padre Gleuson, sua bênção!

    Que bom que a sua visita a Jerusalém foi maravilhosa, pois tenho certeza que nas suas homilias o senhor nos passará um pouco de sua emoção.

    Parabéns por seu ofício de Servir à DEUS e a todos nós. Suas missas são como bálsamo em nossas vidas. Fico renovada na fé do Espírito Santo quando ouço sua HOMÍLIA!!!

    Que o SENHOR nosso DEUS, pelo SANGUE precioso de JESUS, ilumine sua vida, seus pensamentos e sua VOCAÇÃO!!!

    Sua Bênção Padre GLEUSON!

    A paz de Cristo

    Débora Vieira Bezerra Caridade

    ResponderExcluir