terça-feira, 15 de maio de 2012

Na espera da Promessa


 Começamos a viver a expectativa da Promessa. Na Sagrada Liturgia, O Senhor por diversas vezes nos falará dela. Escreve no coração de sua Igreja uma latente espera desta Santa Promessa. É desejo d'Ele permanecer com seus discípulos, e isto só se fará possível agora pelo cumprimento desta profecia pneumática: "E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja sempre convosco"(Jo 14,16).É necessário que em nossas igrejas se crie este ambiente espiritual propício. Seja gerada esta espera orante no coração dos fiéis. Ministérios de música, equipes de liturgia unidos ao presidente da celebração, o sacerdote, somem esforços para fomentar este clima espiritual no seio das comunidades.

"Não vos deixarei órfãos ... O Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos lembrará de tudo o que vos tenho dito. "(]o 14, 26) Eis a Grande Promessa! Em cenáculo, a Igreja caminha para Pentecostes. Apesar de ainda não termos passado pela Festada Ascensão no itinerário litúrgico, já vemos alguns textos propostos que sinalizam esta expectativa.

Neste tempo Pascal que a Igreja nos dá a refletir o texto de Atos dos Apóstolos, as narrativas parecem nos provocar a saborear dos primeiros frutos da Igreja nascente. Somos incendiados com o fervor e o rico testemunho das primeiras comunidades cristãs, cujas ações passam pela extraordinária força do Espírito Santo. Com Maria, neste mês de maio, coloquemos o nosso coração na Promessa.

 Publicado no Jornal Testemunho de Fé de 13 a 19 de maio

2 comentários:

  1. Olá!!
    Meu nome é João Henrique sou do interior do Rio Grande do Norte e faço parte de uma capela que tem como padroeiro são joaquim, e gostaria de pedir ajuda para que se possivel vocês me enviem alguns materiais sobre são joaquim, ladainhas, hinos e Etc.. temos poquissimos materias, posso contar com vocês?

    abraços, JOÃO

    msn/E-MAIL: jh_goncalves@hotmail.com
    Facebook: João Henrique Gonçalves
    Twitter: LE_JoaoHenrique

    ResponderExcluir