quarta-feira, 25 de julho de 2012

Nono dia da Novena

9º dia – São Joaquim, avô de Jesus.

Ant.:   Exultem de alegria os vossos santos
ao entrarem, Ó Senhor, em vossa casa.

Salmo 131 (132) - As promessas do Senhor à casa de Davi - II

- O Senhor fez a Davi um juramento,
uma promessa que jamais renegará
- “Um herdeiro que é fruto do teu ventre
colocarei sobre o trono em teu lugar!
- Se teus filhos conservarem minha Aliança
e os preceitos que Ihes dei a conhecer,
- Os filhos deles igualmente hão de sentar-se
eternamente sobre o trono que te dei !”
- Pois o Senhor quis para si Jerusalém
e a desejou para que fosse sua morada:
- "Eis o lugar do meu repouso para sempre,
eu fico aqui: este é o lugar que preferi!"
- "Abençoarei suas colheitas largamente,
e os seus pobres com o pão saciarei!
- Vestirei de salvação seus sacerdotes,
de alegria exultarão os seus fiéis!"
- "De Davi farei brotar um forte Herdeiro,
acenderei ao meu Ungido uma lâmpada.
- Cobrirei de confusão seus inimigos,
mas sobre ele brilhará minha coroa!"
- Glória ao Pai ...

Ant.:   Exultem de alegria os vossos santos
ao entrarem, Ó Senhor, em vossa casa.

Leitura                                                                                                        Tt 2,1-3
O teu ensinamento, porém, seja conforme à sã doutrina. Os mais velhos sejam sóbrios, graves, prudentes, fortes na fé, na caridade, na paciência. Assim também as mulheres de mais idade mostrem no seu exterior uma compostura santa, não sejam maldizentes nem intemperantes, mas mestras de bons conselhos. 

 Pai nosso - Ave Maria - Glória ao Pai

Um comentário:

  1. Eu tenho devoçao a S.JOAQUIM e SANTA ANA.Foi nessa Paroquia que fui batizada em 10/07/1945 e que recebi pela primeira vez JESUS EUCARITICO.Eu tenho um carinho todo especial por esses SANTOS,que sao os avos maternos de nosso JESUS CRISTO.Que maravilha podermos comemorar hoje este dia santo.MARLI

    ResponderExcluir