sexta-feira, 20 de julho de 2012

Quarto dia da Novena

Continue a participar da Novena de São Joaquim. Aqueles que puderem, hoje será na Igreja de Santana na Praça XI, as 19h.

4º dia – São Joaquim, humilde servo.

Ant.:   Aquele que vive fazendo o bem
será meu ministro, será meu amigo.
             
Salmo 100(101)· Propósitos de um rei justo
Se me amais, guardai os meus mandamentos (Jo 14,15).

- Eu quero cantar o amor e a justiça, *
cantar os meus hinos a vós, ó Senhor!
- Desejo trilhar o caminho do bem, *
mas quando vireis até mim, ó Senhor?
- Viverei na pureza do meu coração, *
no meio de toda a minha família.
- Diante dos olhos eu nunca terei *
qualquer coisa má, injustiça ou pecado.
- Detesto o crime de quem vos renega; *
que não me atraia de modo nenhum!
- Bem longe de mim, corações depravados, *
nem nome eu conheço de quem é malvado.
- Farei que se cale diante de mim"
quem é falso e às ocultas difama seu próximo;
- o coração orgulhoso, o olhar arrogante *
não vou suportar e não quero nem ver.
- Aos fiéis desta terra eu volto meus olhos; *
que eles estejam bem perto de mim!
Aquele que vive fazendo o bem *
será meu ministro, será meu amigo.
Glória ao Pai ...

Ant.:   Aquele que vive fazendo o bem
será meu ministro, será meu amigo.

Leitura                                                                                                        Eclo 33,1-4 .
Aquele que teme o Senhor não será surpreendido por nenhuma desgraça. Mas Deus o protegerá na provação, e o livrará de todo o mal. O sábio não odeia nem os mandamentos nem os preceitos. Ele não se despedaçará como uma nave na tempestade. O homem sensato crê na lei de Deus, e a lei lhe é fiel. Aquele que esclarece uma pergunta, prepara a resposta; depois de assim ter orado, ele será atendido. Ele concentra as suas ideias e depois responde

Oração a São Joaquim
Ó grande patriarca São Joaquim, nosso padroeiro, nós, devotos vossos, nos regozijamos com o pensamento de terdes sido escolhido entre todos santos, para cooperar nos mistérios divinos e enriquecer o mundo com a bem-aventurada Mãe de Deus e nossa, vossa filha Maria Santíssima. Por este singular privilégio, sois poderosíssimo junto à Mãe e o Filho de Deus, de sorte que não há graça que não possais alcançar. Recorro a vós, animado por essa confiança plena, pedindo vossa valiosíssima proteção e recomendando-vos todas as minhas necessidades espirituais e temporais bem como as de minha família. Peço-vos, ó glorioso santo, a graça especial (diz-se a graça que se deseja alcançar) e espero obtê-la pela vossa paternal intercessão. Peço particularmente a graça do amor perseverante a Jesus e Maria, a fim de que eu viva e morra na fé, esperança e caridade, invocando também o vosso bendito nome. Amém.
 
Pai nosso - Ave Maria - Glória ao Pai

Nenhum comentário:

Postar um comentário