quinta-feira, 19 de julho de 2012

Terciero dia da Novena


Participe, mesmo que distante, de nossa Novena.

3º dia – São Joaquim, alegria no viver.

Ant.:   Recordo as leis que vós outrora proferistes,
e esta lembrança me consola o coração.

Salmo 118(119),49-56 - VI (Zain) - Meditação sobre a Palavra de Deus na Lei
A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna (Jo 6,68).

- Lembrai-vos da promessa ao vosso servo, *
pela qual me cumulastes de esperança!
- O que me anima na aflição é a certeza: *
vossa palavra me dá a vida, Ó Senhor.
- Por mais que me insultem os soberbos, *
eu não me desviarei de vossa lei.
- Recordo as leis que vós outrora proferistes, *
e esta lembrança me consola o coração.
- Apodera-se de mim a indignação, *
vendo que os ímpios abandonam vossa lei.
- As vossas leis são para mim como canções *
que me alegram nesta terra de exílio.
- Até de noite eu relembro vosso nome *
e observo a vossa lei, ó meu Senhor!
- Quanto a mim, uma só coisa me interessa: *
cumprir vossos preceitos, ó Senhor!
Glória ao Pai ...

Ant.:   Recordo as leis que vós outrora proferistes,
e esta lembrança me consola o coração.

Leitura                                                                                                         Eclo 30,22-27
Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos. A alegria do coração é a vida do homem, e um inesgotável tesouro de santidade. A alegria do homem torna mais longa a sua vida. Tem compaixão de tua alma, torna-te agradável a Deus, e sê firme; concentra teu coração na santidade, e afasta a tristeza para longe de ti, pois a tristeza matou a muitos, e não há nela utilidade alguma. A inveja e a ira abreviam os dias, e a inquietação acarreta a velhice antes do tempo. Um coração bondoso e nobre banqueteia-se continuamente, pois seus banquetes são preparados com solicitude. 

Oração a São Joaquim
Ó grande patriarca São Joaquim, nosso padroeiro, nós, devotos vossos, nos regozijamos com o pensamento de terdes sido escolhido entre todos santos, para cooperar nos mistérios divinos e enriquecer o mundo com a bem-aventurada Mãe de Deus e nossa, vossa filha Maria Santíssima. Por este singular privilégio, sois poderosíssimo junto à Mãe e o Filho de Deus, de sorte que não há graça que não possais alcançar. Recorro a vós, animado por essa confiança plena, pedindo vossa valiosíssima proteção e recomendando-vos todas as minhas necessidades espirituais e temporais bem como as de minha família. Peço-vos, ó glorioso santo, a graça especial (diz-se a graça que se deseja alcançar) e espero obtê-la pela vossa paternal intercessão. Peço particularmente a graça do amor perseverante a Jesus e Maria, a fim de que eu viva e morra na fé, esperança e caridade, invocando também o vosso bendito nome. Amém.
 
Pai nosso - Ave Maria - Glória ao Pai

Nenhum comentário:

Postar um comentário